VEREADOR GUSTAVO POZZI VISITA CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VIDA LONGA

Após a entrega do condomínio residencial “Wilson Marques” em setembro do ano passado, do projeto Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo, o vereador visitou o projeto , acompanhado por membros da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e também membros da OSC Cáritas, que está responsável pela administração do local


          Durante a visita, Padre João Victor Bulle, Diácono Claudio Biason, que são membros da OSC, e também a administradora do condomínio Geisa Camostim, puderam mostrar como está o espaço e também o trabalho desenvolvido no local com os idosos além de apresentarem algumas demandas ao vereador.

 “O projeto Vida longa foi uma grande conquista pra cidade. São 22 moradias que darão dignidade há pessoas idosas, as quais já fizeram muito por nossa cidade e agora terão conforto e qualidade de vida. Quero destacar e parabenizar a OSC Cáritas Diocesana pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no condomínio, oferecendo assistência social, psicólogo, além de um trabalho humanizado. Coloco-me a disposição para sempre trabalhar junto com as OSCs da nossa cidade e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social.”, destacou o vereador.

CONHEÇA O PROJETO

O Programa ‘Vida Longa’ é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de São Carlos. Por esse convênio foram construídas 22 moradias para idosos na modalidade república (equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita), um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Em São Carlos, a OSC Cáritas Diocesana está responsável pela administração do local, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social.


            A intenção é atender idosos (60 anos ou mais), sozinhos ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos.
Vários itens de segurança e acessibilidade estão presentes no Residencial, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes. Também serão oferecidos serviços comunitários de moradia assistida e gratuita, visando a oferta socioassistencial de acolhimento em República.